- Notícias

Saiba o que há de mais novo.

Postado dia 22 de de 2024.

Maio Roxo chama a atenção para as doenças inflamatórias intestinais

Com a lembrança do Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, no último domingo, 19 de maio, diversas instituições aproveitam para promover a campanha Maio Roxo, que visa chamar a atenção para as patologias que afetam alguma parte do sistema digestório. Estas doenças não são contagiosas e as causas ainda são difíceis de determinar. Apesar de não haver cura, os tratamentos podem devolver a..
Postado dia 03 de de 2024.

Uso irresponsável de medicações pode prejudicar a saúde gastrointestinal

É comum as pessoas tomarem alguns medicamentos para melhorar algo na saúde. É só ter uma dor de cabeça, um mal-estar ou uma outra dor localizada que já saem tomando remédio sem qualquer responsabilidade. No entanto, este uso irresponsável de medicações pode afetar de forma prejudicial a saúde gastrointestinal. Médicos especialistas de Foz alertam para o uso consciente. Segundo o médico especialista..
Postado dia 11 de de 2023.

Bactéria H. Pylori aumenta o risco de câncer de estômago

Desconforto abdominal, enjoo e queimação são alguns sinais de que o estômago não está bem. Para isso, buscar ajuda de um profissional médico é o primeiro passo para identificar as causas e iniciar o tratamento adequado. A consulta é ainda mais importante quando se levanta a possibilidade do paciente ter infecção pela bactéria H. Pylori, que aumenta o risco de câncer no estômago. Médicos especialistas..
Postado dia 10 de de 2023.

Aumento nas apreensões de anabolizantes traz alerta de saúde pública

Dados disponibilizados pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) mostram que o ano de 2023, com dados até 1 de julho, já registra recorde nas apreensões de anabolizantes nos últimos anos, com 7.737 unidades retidas. No ano de 2022, no mesmo período, foram 660 unidades. Tais informações chamam atenção pois outras forças policiais deflagraram, nos últimos três meses, uma série de operações..
Postado dia 05 de de 2023.

Gastroenterologia: conheça exames preventivos para doenças no sistema digestório

A Gastroenterologia é a especialidade médica que cuida da saúde do sistema digestório, um conjunto de órgãos que é responsável por absorver os nutrientes dos alimentos. E cuidar bem deste sistema é importante para se evitar doenças como gastrite, refluxo, intolerância a lactose, pancreatite, entre outras. Com isso, dois exames são essenciais para avaliação de sintomas apresentados por pacientes..